segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Quer eu Queira, Quer Não

"Quem me dera
Não ter a lembrança
Desses tempos
De tanta esperança
Primavera
Com pena suspensa
Diz-me que às vezes ainda
Te lembras de mim

Tenho um encontro marcado
Dentro do meu coração
Talvez me tenha esquecido
Que ele tem sempre razão
Tenho um tesouro escondido
Dentro do meu coração
Tenho lá escrito este fado
Quer eu queira, quer não"


sábado, 27 de setembro de 2008

Mais Postais...

Esta semana recebi vários postais, o que me deixa muito feliz, aqui ficam alguns para apreciarem


Este recebi através do Postcrossing é de Taiwan, é uma velha locomotiva de Ali-Mountain, uma zona famosa para os viajante de Taiwan



Esta linda paisagem foi enviada pela minha querida Gisela que agora anda por terras de França, boa sorte amiga, aproveita e diverte-te ;)

Lac d' Annacy


Este postal lindo foi a minha querida Piolha que mandou, Piodão é de facto lindo....já tenho saudades de lá ir :)


Estes dois recebi da Alemanha, também do Postcrossing .
À esquerda a Catedral de Colonia e à direita Der Hauptbahnhof (não sei traduzir lol) em Hamburgo...



quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A Filha da Minha Melhor Amiga


Confesso que andei uns meses a olhar para este livro sem me decidir a ler.... Mas finalmente num impulso agarrei e foi comigo passar o fim de semana :)


E nos momentos de descansao fui lendo. E Gostei.. Gostei muito.


Os ingredientes estão todos lá, Amor, Paixão, Traição ..Ciúme, mas para além disto é uma viagem de auto conhecimento quer para a Kamryn como para todos nós. Afinal somos apenas humanos e o perdão por vezes é uma utopia.


Na verdade as pessoas vivem, não pelo amor que têm a si próprias, mas pelo amor que os outros têm por elas.


Obrigada dra Marcinha por me emprestares o livro :)




A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adopte a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.
O livro que comoveu Portugal já na 8ª edição.Mais de 40 000 exemplares vendidos.

domingo, 21 de setembro de 2008

Alpedrinha não para ....



Mais um ano da animada festa dos chocalhos...

De dia e de noite Alpedrinha não pára !!

Estou cansadita e hoje há mais... por isso aqui ficam umas fotos dos ultimos dois dias :)


Grupo de Chocalheiros de Ficalho


Toca-me aqui no chocalho ! .... Será que deixas ?? LOL




O Carriço vai a todas ...


Noites longas....


Se precisarem de uma roupinha está tudo lavadinho


sábado, 20 de setembro de 2008

Linha da Beira

Ontem fiz uma bela viagem de comboio até Castelo Branco...
quando era míuda todos os anos em Agosto fazia esta viagem de comboio até Alpedrinha, num regional a parar em todas as "tascas"...com calor e muita rabujice :) Mas lembro-me bem o quanto era bonita a paisagem e isso mesmo ao fim de 15 anos sem andar de comboio nesta linha não mudou....


Castelo de Almourol visto do comboio


Rio Tejo





quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Acordar...

"Quando acordas
Porque quem chamas tu?
Vou esperar
Eu vou ficar
Nos teus braços
Eu vou conseguir fixar
O teu ar
A tua surpresa"


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Chocalhos - 2008



Pois é...vem aí mais uma edição dos Chocalhos !!

Os chocalhos é uma festa que se faz em Alpedrinha (Fundão) onde se recria as rotas que os pastores faziam na serra, além disso há muita animação, espectáculos de rua, muitos chocalhos, gente divertida...tasquinhas, musica gira...enfim..

Então larguem o sofá e venham ao chocalhos 2008 e ainda há tempo para fazer a mala pois é de 19 a 21 de Setembro.

Para saber mais podem ver aqui Chocalhos 2008

E muito importante...se forem avisem e vamos beber um traçadinho ;)

E não usem sapatos de salto alto, lá é quase impossivel lol

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Camden Town


Um dos sitios que acho mais piada em Londres é Camden Town, lembrei-me de Camden Town porque o livro que estive a ler "Depois de tu partires" tinha partes passadas aqui.

Tem um canal lindo e podemos encontrar aqui de tudo, desde lojas de noivas, a comida feita na rua, aos verdadeiros punks londrinos com quem é possivel tirar fotos pela módica quantia de £1,00... fantabulástico sem duvida!

Giro giro é que se pode comprar as lembrancitas para os amigos por preços muito em conta :)

Habitualmente não vem nos roteiros turisticos, mas vale a pena uma voltinha por aqui ao Domingo quando se realiza o mercado.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Depois de Tu Partires

"O que devemos fazer com todo o execesso de amor que sentimos por alguém, se essa pessoa já não está cá? O que é que acontece a todo esse excedente de amor? Devemos suprimi-lo? Devemos ignorá-lo? Devemos dá-lo a outra pessoa qualquer?"

Depois de tu partires é um romance envolvente que nos toca na alma.

Através do "jogo" presente passado a história de Alice, uma jovem viúva, e da sua familia, vai sendo revelada com situações de amor, humor e tragédia. Revelando aos pouco os segredos de familia guardados durante décadas.

" O que posso dizer acerca do tempo que passámos nas vidas um do outro? Que fomos felizes. Que raramente nos separávamos. Que por vezes, eu tinha aquele sentimento vertiginoso e excepcional de conhecer outra pessoa tão bem que quase podemos perceber como seria ser essa pessoa. Que nunca me tinha sentido incompleta antes de o conhecer, mas que, com ele, me sentia terminada. Completa."


Sinopse
:

A surpreendente estreia literária de Maggie O’Farrell, com o romance Depois de Tu Partires, recebeu o aplauso unânime do público e da crítica, e conquistou-lhe o Betty Trask Award.

É um romance apaixonante, onde se reflectem, como num prisma, as múltiplas facetas do admirável talento literário da autora. Um enredo forte e complexo, brilhantemente construído, é a estrutura arquitectónica que sustenta uma tempestade histórica de amor e perda, de impressionante densidade psicológica e emocional, que só uma escrita de rara beleza e luminosidade é capaz de exprimir em toda a sua força evocativa.

Num gélido dia de finais de Outono, Alice, uma jovem viúva, precipita-se numa súbita viagem a Edimburgo para visitar as irmãs, mas, pouco tempo depois de desembarcar na estação de comboios, vê algo que nunca deveria ter visto, algo que vem abalar gravemente a sua estrutura psicológica.
Horas depois, Alice está numa cama de hospital, em coma. A partir deste ponto, ao sabor dos diferentes estados de semiconsciência que Alice vai atravessando, desenrola-se toda a intriga, num contínuo movimento entre passado e presente que nos vai revelando como pode ser vasto, imenso, o opaco continente do não-dito, dos mais secretos e obscuros recantos do universo familiar. Lentamente, como numa sedutora dança dos véus, vão sendo desveladas as muitas camadas de silêncios e mentiras que durante décadas ocultaram a verdade última alojada no íntimo daquela família.

Alvo da aclamação mundial, Depois de Tu Partires é uma narrativa envolvente e trágica, a que não são contudo alheios o humor, a poesia e a generosidade.

domingo, 7 de setembro de 2008

Tardes de Domingo....

Hoje fiquei a preguiçar no meu ninho :)

Mas entre filmes de Domingo à tarde, livros e uma soneca ainda tive tempo para me dedicar à cozinha...

Tem bom aspecto e estava mesmo bom... é um belo franguinho super fácil de fazer.

Frango com cerveja:

1 Frango limpo de peles
1 cerveja
1 pacote de sopa de cebola
tiras de pimento vermelho
1 pacote de molho Bechamel

Cozinhar o frango com a sopa de cebola, o pimento e a cerveja. No fim de cozinhado juntar o molho bechamel e deixar ferver.

Para acompanhar fiz esparguete Massa Fresca, que fica muito bem com o molho do frango e uma salada de tomate e oregãos que não tenho foto.


Encontrei esta receita de Bolinhos de coco e Chocolate no blog da pentax (http://www.com-acucar-com-afecto.blogspot.com) e hoje fiz um teste, estão aprovadissimos e as amigas que os comeram também gostaram bastante. Vou fazer mais e levar para o pic nic do Bookcrossing no dia 14 de Setembro no Jardim da Estrela, onde está a decorrer o Pleno Out Jazz (http://www.plenooutjazz.com/).


Ainda tenho alguns cá em casa se ficaram com água na boca :)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

P.S. I Love You

Por indicação de uma amiga decidi-me a ver este filme, não tinha grandes expectativas e a realidade é que que comoveu.

Fez-me pensar que não sabemos nem estamos preparados para lidar com a morte, a nossa sociedade, cultura, mentalidade...seja o que for não nós prepara para isso. Sabemos que é garantida mas nunca a esperamos.

Este filme trata da dor da perda da pessoa amada de forma comovente e simples. Que nos faz pensar que viver é mais do que respirar... é arriscar cada minuto em tentarmos ser felizes....

Sinto-me Feliz :)






"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Miguel Sousa Tavares

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Musicas

Ando com esta musica na cabeça há dias....



terça-feira, 2 de setembro de 2008

Filandia...

Descobri o Postcrossing há cerca de um mês, a ideia é registarmo-nos e solicitar-mos uma morada aleatória para onde vamos enviar um postal e em troca receber outro de outro membro. É uma ideia gira e uma forma de ficarmos a conhecer um pouco mais de outros países. E como faço colecção de postais é uma excelente forma de ir aumentando a colecção :)


Recebi estes postais da Filandia....digam lá que não dá vontade de dar um pulinho até lá ??

Eu tb quero passar umas horitas deitada nesta relvinha verde :)







www.postcrossing.com