sábado, 31 de outubro de 2009

Um Fogo Eterno


Adorei este livro!

No seguimento de Irmãs de Sangue, Um Fogo eterno leva-nos de volta ao Quénia, as paisagens fantásticas, aos costumes e também à corrupção reinante a seguir à Independência e que ainda hoje caracteriza os países africanos....e não só!

Voltamos a acompanhar a vida de Sarah, Hannah e Camilla, os seus sonhos e projectos, os obstáculos no caminho e a sempre vontade de viver que caracteriza estas três amigas.

Sinopse

Três mulheres em busca de amor e redenção, na apaixonante sequela de Irmãs de Sangue.

Hannah, Sarah e Camilla partilharam uma infância mágica e feliz no Quénia. Anos depois, as três jovens mulheres regressam às terras altas da África Oriental e àquele que é agora um país independente.

Hannah luta para preservar a sua memória na fazenda Langani, alvo de uma série de ataques violentos que ameaçam a sua segurança e casamento. Sarah está a estudar o comportamento dos elefantes numa zona perigosa devido à acção de caçadores furtivos, refugiando-se no trabalho para superar a morte do seu amor de infância. Camilla, um ícone mundial da moda, abandona a sua carreira em Londres e regressa ao Quénia por amor a um carismático caçador e guia de safáris. Mas um segredo paira sobre elas. Com a ajuda de um ambicioso jornalista indiano, elas vão desvendar a verdade por detrás da morte do noivo de Sarah e dos constantes ataques à fazenda e às suas vidas. As paixões e provações por que passam estas inesquecíveis heroínas, unidas uma vez mais pela amizade e pelo amor ao país das suas infâncias, fazem de Um Fogo Eterno um romance épico e magnífico.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Relaxar

Gosto desta musica, faz-me relaxar !

sábado, 24 de outubro de 2009

A Leste do Sol

Julia Gregson

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 544
Editor: Edições Asa

Três jovens inglesas partem num navio para a Índia em busca de uma nova vida, cada uma com diferentes perspectivas de vida.

Um livro muito interessante que nos leva ao costumes da sociedade inglesa no inicio do sec XX e aos contrastes da sociedade indiana da época.

Bem escrito, de forma cativante que nos prende em cada página.


Sinopse
Outono de 1928. Três jovens inglesas partem no navio Kaisar-i-Hind com destino a Bombaim, na Índia. No seu íntimo, acalentam o sonho de começar uma nova vida, longe dos espartilhos morais da rígida sociedade inglesa. Viva Holloway é uma jovem aspirante a escritora em busca da Índia da sua infância. Para poder empreender a viagem, aceita ser dama de companhia da bela e ingénua Rose, que se prepara para casar com um oficial britânico que mal conhece. A acompanhá-las está também Victoria, dama de honor de Rose e sua melhor amiga, que anseia por se libertar do jugo de uma mãe dominadora. Todas elas têm uma boa razão para deixar a pátria, mas será que estão preparadas para o que as espera?

Num mundo em transformação, três mulheres lutam contra as normas decorrentes da sua condição feminina. Das festas requintadas onde se reúne a nata da sociedade inglesa ao dia-a-dia da vida colonial, é-nos brilhantemente desvendado todo o mistério da Índia e o choque cultural entre Ocidente e Oriente.

sábado, 17 de outubro de 2009

Selinhos !



Recebi mais dois selinhos um da Rita (Chocolate para a alma) e outro da Lia (Gosto de ti Livro)

As regras são as seguintes:

– Escrever uma lista com oito características suas;

– Convidar oito “blogueiros” para receber o selinho.

– Fazer um comentário no blogues de quem deu o selo.

– Comentar nos blogues ou enviar um e-mail aos que vão receber o selinho.

Características:

– Carinhosa

– Bem-disposta

– Simpática

– Sensível

– Gulosa

– Preguiçosa

– Teimosa

– Orgulhosa

Os selos vão para:

Como os cantinhos que gosto de visitar aqui na blogosfera já são muitos, eu deixo este selo às minhas visitas que o quiserem levar! Não se esqueçam de me fazer um comentário!

Sei que alterei um bocadinho as regras .... mas acho que ninguém se vai importar :)

Bom Fim de Semana




domingo, 4 de outubro de 2009

Amante de Sonho


Após várias opiniões muito favoráveis andava com imensa vontade de ler este livro.

Foi uma leitura agradável, bastante sensual, que nos prende em cada página.... mas apenas isso, não sei porque estava à espera de um pouco mais!

Mas para relaxar e passar uns bons momentos a sonhar com deuses gregos é interessante :D


Julien é o homem que todas as mulheres desejam, lindo, com um corpo escultural, inteligente e um mestre nas artes do amor, no entanto a sua história é mais do que isso. Julien foi um importante General da Macedónia, adorado por todas as mulheres mas que apenas quer ser amado pelo que realmente é não desejado pela sua aparencia.

Grace é uma mulher solitária e infeliz, marcada pela morte dos pais e que não confia em homem nenhum.

Poderá o amor verdadeiro nascer entre duas pessoas tão diferentes? Poderá o amor terminar uma maldição? Em cada página vamos ficando a saber um pouco mais!



Sinopse
Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…