sábado, 12 de dezembro de 2009

O Herdeiro de Sevenwaters




Autor: Juliet Marillier
Editora: Bertrand


Qualquer desculpa é boa para comprar um livro da Juliet Marillier :)

Tal como os livros da trilogia Sevenwaters este não me desiludiu e senti-me de novo transportada para o mundo das lendas celtas e da floresta mágica de Sevenwaters.

Esta história começa 3 anos depois da Filha da Profecia e desta vez é contada na 1ª pessoa por Clodagh, filha do Lord Sean de Sevenwaters, reencontramos personagens e novas são apresentadas.


Sinopse

Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em que Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma.

Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar as fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão ¿ o novo herdeiro de Sevenwaters ¿ Clodagh é incumbida de cuidar da criança durante a convalescença da mãe.

A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso príncipe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes..

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pendentes

Este fim de semana andei a trabalhar nestas prendinhas :)

Há muito tempo que não me dedicava a trabalhos manuais e soube-me mesmo bem!








Ao clicar na imagem dá para ver em detalhe :)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Selos

Tenho recebido uns selos muito amorosos!

Obrigada à EvaLunaSylva que me enviou este belo selinho de Natal...




De acordo com as regras tenho de dizer 5 livros que gostaria para o Natal, então cá vai:

Nora Roberts - Recife;
Anne Bishop - Sebastien;
Juliet Marillier - Danças na Floresta;
Sandra Carvalho - A Sacerdotisa dos Penhascos;
Lesley Pearce - Procuro-te

(isto foi difícil escolher só 5)

Agora tenho de nomear 3 blogues:

- Planetamarcia
- Gena e Fernando Artesanato
- Linhas e Pontos

Este Recebi da Rita Mello do Chocolate para a Alma, blog que celebrou o seu 1º aniversário no dia 27.11.2009. Parabéns Rita!

E da Ana do Blog Livros o Meu vicio

sábado, 5 de dezembro de 2009

Smile

Hoje sinto-me assim :)

Adoro esta musica!