segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A Noiva Italiana


Autor: Nicky Pellegrino
Editora: ASA


Este foi o 3º livro que li da Nicky Pellegrino.

Gosto da sua escrita, como descreve detalhes sem ser maçadora e nos consegue envolver na vida das personagens.

A Noiva Italiana, conta a história de uma família italiana a viver em Londres, com o aproximar do casamento da filha mais nova e o estado de saúde de Beppi (o patriarca da família), Catherine vai recordando a forma como conheceu Beppi, a sua vida em Roma e os segredos que fazem parte do passado desta família.

O livro está recheado de receitas suculentas de fazer crescer água na boca :)

Excelente para estas tardes de chuva!

Sinopse

Apesar de viverem em Londres, os Martinelli continuam a ser uma típica família italiana: sempre a discutir, a comer e a amar. Pieta, a filha mais velha, tem 30 anos e é solteira, facto que a coloca sob a mira dos pais, principalmente agora que Addolorata – a sua irmã mais nova – vai casar. Uma vez que desenha vestidos de noiva, Pieta foi encarregada de fazer o vestido mais importante da cerimónia, mas uma série de segredos de família atrai a sua atenção. Porque é que o pai está sempre a discutir com um vizinho italiano? Qual será a causa da tristeza da mãe? E será possível que o homem por quem ela sempre alimentou uma paixão secreta esteja prestes a casar-se com outra pessoa? Decidida a ajudar a irmã, Addolorata planeia dar um empurrãozinho ao destino no dia do seu casamento. Mas o resultado vai ser surpreendente e nada vai acontecer conforme o planeado…

sábado, 2 de janeiro de 2010

Aliança das Trevas


Autora: Anne Bishop
Título Original: The Shadow Queen (2009)
Editora: Saída de Emergência



Anne Bishop tem uma escrita sensual que nos enreda no seu mundo fantástico.

Este livro inicia a sua história 2 anos após os acontecimentos relatados no ultimo livro da Trilogia das Joias Negras - Rainha das Trevas.

Continuamos a acompanhar "velhos amigos", como Daemon, Saetan, Lucivar e Janelle mas são introduzidos novos personagens, novas histórias.

Mais uma vez fiquem rendida e o livro prendeu-me desde o 1º capitulo. Muito bom :)

Sinopse

A ex-rainha Bhak é agora apenas Cassidy, uma habitante de Dharo que perdeu o seu privilégio após a sua corte ter preferido servir a deslumbrante e bem relacionada Kermilla. Numa terra dizimada pelo seu passado - em tempos governada por rainhas corruptas que foram banidas após uma vaga de destruição e violência - o Príncipe Senhor da Guerra Theran Grayhaven, procura uma parceira para o ajudar a restaurar a sua terra e a sua linhagem. O seu povo vive sem líder e sem esperança e precisa de uma rainha que se recorde do código de honra e dos costumes antigos. Com a ajuda de Saetan - Senhor do Inferno - Theran descobre Cassidy, que parece ser a mulher ideal. Tudo parece bem até que o casal se depara com as suas incompatibilidades e Cassidy conhece um misterioso servente que apela ao seu coração. Será Cassidy forte o suficiente para convencer um povo amargurado a servir novamente uma rainha?

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Paz, Saúde e Amor


BOM 2010 !