segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Os Três Reinos - Sandra Carvalho



"Um futuro para aqueles que sonham,
Um futuro para aqueles que amam,
Um futuro para aqueles que lutam...
Para que aqueles que sonham, amam e lutam possam tocar as estrelas"


Esta semana andei a ler o 5º livro da Saga das Pedras Mágicas.

Gosto muito dos livros desta jovem autora portuguesa. Tem aventura, paixão, história e mitologia....ou seja todos os ingredientes que aprecio num livro :)


" Tudo começou quando a feiticeira Aranwen se apaixonou por um humano e decidiu ludibriar o Conselho dos Seres Superiores, mantendo o seu poder na Terra encarcerado dentro de sete pedras mágicas... Ou talvez, não! Talvez esta aventura se tenha iniciado no momento em que os Feiticeiros encontraram os cristais do Sol e da Lua e decidiram formar a Ordem do Dragão. Quem sabe?

A Pedra do Tempo guarda as soluções de todos os enigmas passados e futuros, porém, só as revela quando quer e a quem quer. Todavia, a sua Sabedoria Suprema está a ameaçada pelo nascimento do primogénito varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol, capaz de libertar o Poder Superior. O que esse homem fará quando se tornar deus, só o próprio Deus pode prever."

Site de Sandra Carvalho

5 comentários:

Pedro disse...

Eu ainda não experimentei, em parte porque fiquei um pouco de pé atrás com sagas deste género escritas por autores portugueses... Nem todas as opiniões me satisfazem, mas cada vez mais estou com ansiedade em ler!

Anônimo disse...

Bem...eu só pelo nome da escritora, já fui tentada várias vezes em lê-lo...hehe...já me perguntaram se tinha sido eu a escrever o livro!! :p

Piolha (ou Sandra Carvalho...também!)

Liliana Carvalho Lopes disse...

Ainda não li nada dela, mas já me falaram tão bem...

Anônimo disse...

Eu ainda não li o último livro mas os outros 4 achei espetaculares...

Em especial, no 4ºlivro, aqela parte em dizia que as pessoas vivem em círculos de medo, e que esses círculos vão se apertando...


Anônimo disse...

esta é a melhor saga que já li em língua portuguesa. sandra carvalha é uma grande e ótima surpresa. a saga é maravilhosa e emocionante em todas as páginas.