sábado, 18 de julho de 2009

O décimo Circulo


"Não falar das coisas em voz alta não apaga a sua existência; O silêncio é apenas uma maneira mais tranquila de mentir."



É com frases destas que Jodi Picoult nos mantêm "agarrados" desde a 1ª página.
Até que ponto conhecemos as pessoas que amamos, até que ponto nos conhecemos a nós e sabemos onde está o nosso limite,em quem confiamos? Apenas em nós ou nas pessoas que dizemos amar?

É um livro que nos faz pensar, não apenas sobre a violação (que é o mote da história) mas sobre tudo o que nos rodeia e principalmente quem nos rodeia.

"Não é o que não sabemos acerca das pessoas que
amamos que nos choca; é o que não queremos admitir sobre nós próprios.
Temos espelhos em casa, pelo menos um. Há coisas
que chocam a uns e não a outros."


Sinopse:



Daniel Stone, autor de banda desenhada, nunca suspeitou nem por um momento que o mesmo rapaz que a sua filha de catorze anos, Trixie, amava pudesse infligir-lhe o pior dos males. Seria possível que o mesmo jovem que um dia tinha feito o rosto de Trixie enche-se de luz a tivesse drogado e depois violado? Ela afirma que foi o que ele fez, e basta isso para que Daniel, um homem que escondeu o seu passado até a sua família, se aventure a ir ao inferno e a voltar para proteger a sua filha.
Cheio de ilustrações deslumbrantes que reflectem a profundidade da angústia desta família, O Décimo Círculo é um romance cativante e absorvente que revela de uma forma brilhante o coração desesperado de uma jovem e do pai que tenta salvá-la.




4 comentários:

Liliana Carvalho Lopes disse...

Ei jeitosa, há quanto tempo!!!
Passei para deixar uma beijoca e me desculpar por ainda não ter feito a tua encomenda...

Beijos

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Boas leituras!
Um beijinho.

Chuva de livros disse...

Ola

Aqui esta um livrinho que já faz parte da minha estante a algum tempo. Mas ainda não o li, vamos ver se é entretanto.
Já li o Tudo por Amor da mesma autora e vale a pena. Foi um dos melhores livros que já li este ano.

Boas leituras
Beijinho

marcia disse...

Desta autora tenho para ler "O pacto" e "Memórias Esquecidas". "o décimo circulo" não é dos livros dela que mais me entusiasma, mas após a tua opinião acho que vou reconsiderar...bjs...