sábado, 31 de outubro de 2009

Um Fogo Eterno


Adorei este livro!

No seguimento de Irmãs de Sangue, Um Fogo eterno leva-nos de volta ao Quénia, as paisagens fantásticas, aos costumes e também à corrupção reinante a seguir à Independência e que ainda hoje caracteriza os países africanos....e não só!

Voltamos a acompanhar a vida de Sarah, Hannah e Camilla, os seus sonhos e projectos, os obstáculos no caminho e a sempre vontade de viver que caracteriza estas três amigas.

Sinopse

Três mulheres em busca de amor e redenção, na apaixonante sequela de Irmãs de Sangue.

Hannah, Sarah e Camilla partilharam uma infância mágica e feliz no Quénia. Anos depois, as três jovens mulheres regressam às terras altas da África Oriental e àquele que é agora um país independente.

Hannah luta para preservar a sua memória na fazenda Langani, alvo de uma série de ataques violentos que ameaçam a sua segurança e casamento. Sarah está a estudar o comportamento dos elefantes numa zona perigosa devido à acção de caçadores furtivos, refugiando-se no trabalho para superar a morte do seu amor de infância. Camilla, um ícone mundial da moda, abandona a sua carreira em Londres e regressa ao Quénia por amor a um carismático caçador e guia de safáris. Mas um segredo paira sobre elas. Com a ajuda de um ambicioso jornalista indiano, elas vão desvendar a verdade por detrás da morte do noivo de Sarah e dos constantes ataques à fazenda e às suas vidas. As paixões e provações por que passam estas inesquecíveis heroínas, unidas uma vez mais pela amizade e pelo amor ao país das suas infâncias, fazem de Um Fogo Eterno um romance épico e magnífico.

2 comentários:

marcia disse...

Ui! Estou tão curiosa!

Lia Silva disse...

Eu sou um bocado suspeita em comentar algo acerca deste livro, ou mesmo das autoras. é fenomenal.