sábado, 24 de outubro de 2009

A Leste do Sol

Julia Gregson

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 544
Editor: Edições Asa

Três jovens inglesas partem num navio para a Índia em busca de uma nova vida, cada uma com diferentes perspectivas de vida.

Um livro muito interessante que nos leva ao costumes da sociedade inglesa no inicio do sec XX e aos contrastes da sociedade indiana da época.

Bem escrito, de forma cativante que nos prende em cada página.


Sinopse
Outono de 1928. Três jovens inglesas partem no navio Kaisar-i-Hind com destino a Bombaim, na Índia. No seu íntimo, acalentam o sonho de começar uma nova vida, longe dos espartilhos morais da rígida sociedade inglesa. Viva Holloway é uma jovem aspirante a escritora em busca da Índia da sua infância. Para poder empreender a viagem, aceita ser dama de companhia da bela e ingénua Rose, que se prepara para casar com um oficial britânico que mal conhece. A acompanhá-las está também Victoria, dama de honor de Rose e sua melhor amiga, que anseia por se libertar do jugo de uma mãe dominadora. Todas elas têm uma boa razão para deixar a pátria, mas será que estão preparadas para o que as espera?

Num mundo em transformação, três mulheres lutam contra as normas decorrentes da sua condição feminina. Das festas requintadas onde se reúne a nata da sociedade inglesa ao dia-a-dia da vida colonial, é-nos brilhantemente desvendado todo o mistério da Índia e o choque cultural entre Ocidente e Oriente.

5 comentários:

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Boas leituras.
beijo e boa semana.

Tinkerbell disse...

vejo-o sempre com uma flor na capa na worten! a capa e a história são mt bonitas e com a promoção da fnac online não sei se resisto!

Lia Silva disse...

Esta na minha lista de desejos

Tens uma montanha de selos a tua espera no mue blog

BEIjos

marcia disse...

Ora cá está um livro que me deve agradar! Mais um! LOL

B. disse...

Olá Tanea!

Também quero ler este livro!

Parece-me bastante interessante!

Bjs*