sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Praia do Destino


Autor:
Anita Shreve
Editora: Edições ASA


Este é o 3º livro que leio de Anita Shreve e o que mais gostei até agora.

De inicio custou-me começar, mas depois deixei-me envolver por Olympia, pelos seus sonhos e pensamentos, pela força interior a capacidade de amar e sofrer. Pela força das paisagens descritas que nos deixam o leve cheiro da maresia.

A história de um amor impossível numa época onde reina a hipocrisia dos bons costumes, mas o amor acaba por superar todos os obstáculos, não da maneira mais fácil, mas sim através de um longo caminho.

Como pano de fundo da história principal surge vida precária dos trabalhadores texteis no final do sec XIX, assim como o forte sentido de comunidade destes trabalhadores.

Um livro que recomendo!


Sinopse

A arrebatadora história de um amor impossível. Uma meditação sobre o erotismo feminino e os preconceitos sociais.

Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de óston - uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…

Críticas de imprensa

"O talento de Anita Shreve é assombroso; A Praia do Destino é uma obra cheia de força e magnificamente escrita."
Sunday Times

"Um excelente romance sobre os segredos que guardam as pessoas que pensamos conhecer intimamente."
Daily Telegraph

"O livro ideal para ler numa noite de Verão com o som do mar como pano de fundo. Anita Shreve é uma excelente contadora de histórias, tem um assombroso talento para manter o leitor na expectativa até ao fim."
Washington Post

"A Praia do Destino é um livro de leitura compulsiva. Anita Shreve descreve com precisão, intensidade e subtileza a forma como uma rapariga adolescente mergulha numa paixão arrebatadora e condenada."
Boston Globe

7 comentários:

Ana disse...

Para mim é um dos melhores dela!!!
Experimenta a ler "A mulher do Piloto", também vais gostar!

Um excelente fim de semana!!!

Beijinhos!!!!

Tinkerbell disse...

Foi o primeiro livro que li da escritora e adorei mt! :)

Também li Luz na Neve! ;)


bjs**

Lia disse...

Foi o rpiemiro que li dela e amei. Fiquei logo rendida à escrita dela! Ao contrário da maioria das opiniões, não gostei muito de 'Uma luz na neve'.. Só me falta ler 'A Mulher do Piloto'.
Beijos

marcia disse...

Gostei muito deste livro, já li "A mulher do piloto" e "Uma luz na neve" e acho que ficam ambos aquém do primeiro.

Rita Mello disse...

Olá Tanea!
Tens uma surpresa no Chocolate para a Alma! (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)
Rita*

Ana disse...

Passa no meu blogue...tenho um miminho para ti.

Beijinhos!!!!!

Liliana disse...

Foi o primeiro que li dela, há já uns anos e simplesmente adorei. De momento até está emprestado, pois realmente a leitura vale a pena.

Também gostei de outros que li dela, mas este acho que é o melhor :)