sábado, 12 de dezembro de 2009
O Herdeiro de Sevenwaters
Autor: Juliet Marillier
Editora: Bertrand
Qualquer desculpa é boa para comprar um livro da Juliet Marillier :)
Tal como os livros da trilogia Sevenwaters este não me desiludiu e senti-me de novo transportada para o mundo das lendas celtas e da floresta mágica de Sevenwaters.
Esta história começa 3 anos depois da Filha da Profecia e desta vez é contada na 1ª pessoa por Clodagh, filha do Lord Sean de Sevenwaters, reencontramos personagens e novas são apresentadas.
Sinopse
Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em que Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma.
Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar as fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão ¿ o novo herdeiro de Sevenwaters ¿ Clodagh é incumbida de cuidar da criança durante a convalescença da mãe.
A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso príncipe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um ano maravilhoso para ti e para os teus!
Beijo.
Postar um comentário