quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Irmãs de Sangue




A história de 3 amigas que crescem juntas no Quénia e que após a atribulada independência deste país seguem percursos de vida diferentes, sem no entanto deixarem para trás a amizade que as une.


Um livro comovente, com pormenores de ternura, paixão, traição e que não deixa ninguém indiferente.

Sinopse:


Quénia, 1957. Durante a infância, três meninas de meios sociais muito diferentes tornam-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith juram que nada nem ninguém quebrará o laço que as une. Mas o que o futuro lhes reserva vai pôr à prova os seus sonhos e certezas.
Separadas pela distância e pelas obrigações familiares, as três jovens são atiradas para um mundo de interesses em conflito. Camilla alcança o sucesso como modelo na animada Londres da década de 1960; Sarah Mackay é enviada para a universidade na sua Irlanda natal, uma experiência penosa que apenas fortalece a sua determinação de voltar para África; e a família de Hannah Van der Beer esforça-se para manter a fazenda que os seus antepassados africânderes erigiram na viragem do século. Os seus laços serão constantemente postos à prova e, a par do exotismo de África, a sua amizade será pano de fundo para interesses amorosos cruzados e promessas quebradas.

Um comentário:

Ana disse...

Um livro muito BOM!!!!!!!!!

Beijinhos!!!!!!