segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lição de Tango


"Os acontecimentos seguem um percurso misterioso. Não podes apressa-los nem adia-los. Todas as coisas acontecem quando chega o momento. Portanto aprende a esperar"

Uma Lição de Tango conta a história fascinante da vida de duas mulheres em Milão, desde o inicio do século até aos momento presente.

É uma história de encontros e desencontros com a vida e com o amor, o encontro entre duas mulheres aparentemente tão diferentes e entre mãe e filha.

Um livro que nos lembra que por detrás das rugas dos idosos há sempre histórias de vidas para contar.

De leitura fácil e sempre com vontade de descobrir mais um pouco da história ao virar de cada página.


Sinopse

O retrato inesquecível de duas mulheres que o destino juntou numa aventura comum.

Giovanna e Matilde não parecem ter nada em comum, excepto o facto de morarem no mesmo bairro de Milão e de às vezes se cruzarem na rua. A primeira é uma encantadora antiquária, casada e com uma filha adolescente; a outra é uma pobre idosa que vive sozinha numas águas-furtadas das quais obstinadamente não se deixa despejar. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima as duas mulheres, que aprendem a conhecer-se e a travar uma profunda amizade. Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovanna acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final.
Uma história dominada pela paixão, que nos retrata, com o talento habitual de Sveva Casati Modignani, duas inesquecíveis figuras femininas.

Críticas de imprensa

"O último romance de Sveva Casati Modignani fala-nos de duas mulheres e a maneira como, ao conhecerem o amor, se aproximaram e cultivaram uma amizade profunda (...) São mais de quatrocentas páginas onde é difícil fazer uma pausa. Tudo mexe de forma intensa com o leitor (...) O nosso coração é constantemente sobressaltado (...) No final, todas as personagens acabam por evoluir para um só caminho: o amor."
Fernanda Pinto


2 comentários:

marcia disse...

Gostei tanto deste livro!!!

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Boas leituras!
Beijinhos.